Somos uma equipe de
fonoaudiólogos
e realizamos os
seguintes exames e procedimentos:

Audiometria Tonal:

Avalia o grau de audição do paciente em relação a sons emitidos em diversas frequências. Pode ser realizado por via aérea comum ou por via óssea.

Audiometria Vocal:

Avalia a capacidade que o paciente possui para entender a voz humana. O examinador emite sons orais para que o paciente demonstre sua percepção e compreensão da fala.

Acufenometria:

Identifica características psicoacústicas do acufeno ou zumbido, ou seja, a frequência sonora e a intensidade que mais se assemelha ao zumbido do paciente.

Audiometria de Alta Frequência:

Identifica os limiares auditivos (intensidade mínima em que o paciente consegue escutar) em frequências altas (acima de 8000 Hz).

Audiometria Tonal Limiar Condicionada Infantil:

Exame realizado em crianças e bebês para avaliar a capacidade auditiva destes, observando se eles respondem a diferentes tipos de estímulos.

Audiometria em Campo:

Teste que avalia o comportamento auditivo de crianças e/ou adultos usuários de aparelho auditivo. Observa-se respostas de atenção e localização, frente a estes estímulos através de caixas de som ou sons da fala.

Audiometria de Reforço Visual (VRA):

Utilizada em crianças abaixo de três anos que ainda não conseguem responder com consistência ao condicionamento com jogos de encaixe.

Sua finalidade é detectar o limiar auditivo (menor som percebido) nas várias frequências consideradas importantes para a fala. Para que a resposta seja confiável neste teste é utilizado um reforço visual luminoso e atrativo para o condicionamento.

Imitanciometria:

Também conhecido como impedanciometria. Esse procedimento avalia a mobilidade do sistema tímpano-ossicular e verifica a presença ou ausência de reflexos acústicos. Ele também fornece dados sobre a integridade da orelha média, sendo fundamental como diagnóstico diferencial.

Mensuração in Situ:

Ferramenta de verificação essencial para assegurar adaptações precisas dos aparelhos auditivos. Ajuda o usuário do aparelho auditivo a absorver e entender o que ele precisa saber e torna o processo de adaptação uma experiência positiva.

Ganho funcional com fones e campo livre:

Exame voltado para pesquisar os limiares auditivos do paciente com o AASI e sem o AASI.

AASI é a sigla utilizada para Aparelho de Amplificação Sonora Individual, em resumo é o que chamamos simplesmente de aparelho auditivo.

Mapeamento de fala:

É o registro por frequência da fala amplificada pela prótese auditiva, e este registro é captado no meato acústico externo do paciente bem próximo à membrana timpânica. Deste modo, conseguimos garantir como a amplificação fornecida pelo aparelho se comporta para os sons de fala.

Entre em contato conosco e marque sua consulta

As soluções auditivas são a melhor forma de viver a alegria que os sons trazem para a vida. Preencha o fomulário e deixe-nos te ajudar a viver os melhores momentos!

(11) 5542-2695

(11) 93470-0937